Equipe de Ciclismo de RP celebra conquistas e planeja 2024

A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto tem motivos para comemorar os resultados conquistados neste ano. Com um total de 58 medalhas, tanto em competições individuais quanto por equipes, os atletas mostraram uma evolução significativa ao longo da temporada.

Destaque na temporada

A equipe deste ano foi formada por 16 ciclistas, com idades entre 12 e 18 anos. Eles competiram em eventos estaduais e nacionais nas categorias Infanto Juvenil, Juvenil e Júnior, tanto para homens como para mulheres.

O treinador das categorias de base da equipe desde 2013, Fernando Bassanezi, expressou sua satisfação com o desempenho dos atletas: “Na minha avaliação, tivemos um desempenho excelente e todos os ciclistas merecem parabéns pela dedicação e comprometimento. Eles trabalharam bem em equipe, treinaram intensamente e também se desenvolveram”.

Os resultados obtidos na 15ª edição da Volta do Futuro, no Campeonato Brasileiro e na Copa São Paulo Bike foram particularmente destacados pelo treinador. Mesmo competindo apenas nas categorias de base, a equipe de Ribeirão Preto conseguiu terminar em terceiro lugar na Copa São Paulo Bike, superando equipes com atletas em categorias superiores.

Destaque individual

Além do sucesso coletivo, alguns membros da equipe se destacaram individualmente. Kaio Henrique Andrade Pena sagrou-se campeão da categoria Infanto Juvenil na Volta do Futuro e obteve um bom resultado no Campeonato Brasileiro, terminando em quarto lugar.

Caroline Ordiales de Lúcio foi vice-campeã na categoria Infanto Juvenil Feminina da Volta do Futuro, enquanto Melyssa Franco da Cruz conquistou a segunda posição na categoria Feminina Aberta da Copa São Paulo Bike. Caroline de Lúcio Ordiales ainda alcançou o terceiro lugar na classificação individual geral.

Preparação para a próxima temporada

Após uma pausa de duas semanas, os ciclistas retornarão aos treinos em meados de dezembro para se prepararem para as primeiras competições da próxima temporada. O treinador Fernando Bassanezi enfatizou que o foco estará nos campeonatos brasileiros e na Volta do Futuro, que devem ocorrer em março. A equipe continuará buscando bons resultados e auxiliando no desenvolvimento dos atletas.

Você vai gostar:  Jovens Talentos Brilham na 16ª Volta Ciclística do Futuro em São Carlos

A temporada de 2023 foi extremamente positiva para a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto, com resultados expressivos e uma progressão notável dos atletas. Agora, eles estão prontos para enfrentar novos desafios e manter seu desempenho exemplar nas próximas competições.

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto
Resultados da Temporada 2023
Total de Medalhas: 58
Atletas: 16 ciclistas (idades entre 12 e 18 anos)
Competições: Estaduais e Nacionais
Categorias: Infanto Juvenil, Juvenil e Júnior
Treinador: Fernando Bassanezi
Destaque:
– Kaio Henrique Andrade Pena: Campeão na categoria Infanto Juvenil da Volta do Futuro
– Caroline Ordiales de Lúcio: Vice-campeã na categoria Infanto Juvenil Feminina da Volta do Futuro
– Melyssa Franco da Cruz: Segunda posição na categoria Feminina Aberta da Copa São Paulo Bike
Próximas Competições: Campeonatos Brasileiros e Volta do Futuro em março

Com informações do site THMais.

Deixe um comentário