Ruben Guerreiro lidera Portugal em La Flèche Wallonne

O ciclista português Ruben Guerreiro, integrante da equipe Movistar, será o único representante do país na próxima edição da corrida La Flèche Wallonne, uma das mais desafiadoras e prestigiadas do ciclismo mundial. Prevista para acontecer no dia 19 de abril de 2023, a competição cobrirá 194,3 km entre Herve e Muro de Huy.

Com quatro participações anteriores na corrida, Guerreiro tem como melhor resultado um sétimo lugar conquistado no ano passado. Apesar das dificuldades das subidas e da multidão que acompanha a corrida, o ciclista português descreve a competição como desafiadora e gosta de competir nela. Nesta edição, ele trabalhará para Enric Mas, líder de sua equipe, mas manterá o foco em melhorar seu próprio desempenho anterior.

Rui Costa, que também estava registrado para participar da corrida, desfalcará a equipe devido a uma inflamação no joelho. A corrida apresenta onze subidas, com destaque para Côte d’Ereffe, Côte de Cherave e Muro de Huy. Este último ponto é considerado um dos mais fortes da corrida, com 1,3 km de comprimento e rampas com inclinações de até 14%. Somente os ciclistas mais fortes conseguirão se destacar nesta batalha épica.

A Luta Pela Vitória

A última volta da corrida, com distância total de 37,1 km, provavelmente gerará uma luta acirrada entre os principais concorrentes. Dylan Teuns, vencedor em 2022, não participará desta vez. Tadej Pogaçar, recente vencedor do Tour de Flandres e Amstel Gold Race, é um dos principais candidatos à vitória. Entre seus principais oponentes, estão Gaudu, Pidcock, Higuita, Enric Mas, Ruben Guerreiro, Ciccone, Powless e Cosnefroy.

A competição é reconhecida por ser uma das mais desafiadoras e prestigiadas do ciclismo mundial, exigindo o máximo dos atletas em seu percurso. Com muitas subidas e a famosa Muro de Huy, está claro que apenas os ciclistas mais fortes conseguirão se destacar. Nesta edição de 2023, Ruben Guerreiro será o único representante português na competição e buscará melhorar seu próprio desempenho anterior enquanto trabalha para a equipe. Embora Tadej Pogaçar seja visto como o principal candidato à vitória, há uma série de outros ciclistas talentosos que terão a oportunidade de brilhar ao longo da corrida.

Notícia
Ruben Guerreiro será o único ciclista português na corrida La Flèche Wallonne
Data 19 de abril de 2023
Distância 194,3 km
Local Herve e Muro de Huy
Subidas 11
Pontos fortes Côte d’Ereffe, Côte de Cherave e Muro de Huy
Muro de Huy 1,3 km de comprimento e rampas com inclinações de até 14%
Última volta 37.1 km
Vencedor em 2022 Dylan Teuns (Bahrain)
Principal candidato à vitória Tadej Pogaçar
Outros concorrentes Gaudu, Pidcock, Higuita, Enric Mas, Ruben Guerreiro, Ciccone, Powless e Cosnefroy

Com informações do site A Bola.

Deixe um comentário