O ciclista esloveno Tadej Pogacar se consagrou campeão da Amstel Gold Race, uma das principais competições de ciclismo do mundo, no último domingo, dia 18 de abril de 2023, na Holanda. Ele conquistou a vitória solo após um ataque em Keutenberg, a 29 km da linha de chegada, deixando para trás outros 15 competidores que também tentaram a iniciativa decisiva 90 km antes do fim da corrida.
Tom Pidcock e Ben Healy foram os únicos que conseguiram acompanhar o primeiro ataque de Pogacar em Eyserbosweg, faltando apenas 36 km para o final. No entanto, eles não resistiram até Keutenberg e acabaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
“Mathieu van der Poel me sugeriu atacar em Keutenberg, a subida mais difícil e onde tenho mais habilidade. Há três dias, ele me enviou uma mensagem com essa recomendação. Agradeço pelo conselho”, disse Pogacar.
Primeira vez do ciclista esloveno vencendo a Amstel Gold Race
Vale destacar que esta é a primeira vez que Tadej Pogacar vence a Amstel Gold Race e que ele está confiante para outras competições do calendário internacional. A competição de ciclismo é realizada anualmente na Holanda desde 1966 e faz parte do calendário internacional da União Ciclística Internacional (UCI).
Tadej Pogacar, ciclista profissional esloveno de 25 anos, já participou de outras competições importantes, como a Volta da França, Volta à Espanha e Tour dos Emirados Árabes Unidos.
Os outros dois competidores no pódio foram Ben Healy, ciclista irlandês de 24 anos, e Tom Pidcock, britânico de apenas 22 anos. Tadej Pogacar é considerado um dos melhores ciclistas do mundo atualmente e vem se destacando em diversas competições.
Para quem quiser saber mais sobre a Amstel Gold Race ou outras competições do calendário internacional que Tadej Pogacar participou anteriormente, há um vídeo disponível na internet com os melhores momentos da corrida.
Evento | Data | Vencedor |
---|---|---|
Amstel Gold Race | 18 de abril de 2023 | Tadej Pogacar |
No último domingo, o ciclista esloveno Tadej Pogacar venceu a Amstel Gold Race, uma das competições mais importantes do ciclismo mundial. Pogacar foi o grande vencedor da prova após uma investida em Keutenberg, faltando 29 km para a linha de chegada. Além dele, apenas Tom Pidcock e Ben Healy resistiram ao primeiro ataque de Pogacar em Eyserbosweg, mas acabaram ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Com informações do site Bikemagazine.