Pogacar domina Amstel Gold Race em temporada espetacular

O ciclista Tadej Pogacar, da equipe UAE Emirates, venceu mais uma corrida clássica de ciclismo, a Amstel Gold Race, que aconteceu em Maastricht, Holanda, no último domingo (18/04). Com um total de 253,6 quilômetros percorridos, Pogacar completou a prova em pouco mais de seis horas e dois minutos.

Exibição de superioridade

Desde o início da prova, Pogacar mostrou sua superioridade, deixando seus concorrentes para trás faltando cerca de 80 quilômetros para o fim. Mesmo com um pneu furado perto dos últimos 40 quilômetros, o ciclista acelerou novamente e apenas dois outros atletas conseguiram segui-lo por algum tempo: Ben Healy, da equipe EF Education-EasyPost, que terminou em segundo lugar, e Thomas Pidcock, da INEOS, que ficou em terceiro lugar.

Temporada impecável

Essa foi a décima primeira vitória do esloveno na temporada. Ele já havia se destacado nas classificações finais do Tour da Andaluzia e Paris-Nice, além de conquistar o Tour de Flandres há duas semanas atrás. O ciclista também participou da Milão-San Remo, outro importante monumento no qual ficou em quarto lugar.

Próximas corridas

Na próxima quarta-feira (20/04), Pogacar segue mirando a La Flèche Wallonne, e no próximo domingo (24/04), ele participará da Liège-Bastogne-Liège. Rui Costa, da Intermarché-Circus-Wanty, foi o melhor ciclista português na Amstel Gold Race, ficando em 32º lugar, enquanto Ruben Guerreiro, da Movistar, ficou em 39º lugar. André Carvalho, da Cofidis, e Rui Oliveira, da UAE Emirates, não conseguiram completar a prova.

Domínio do ciclismo

Com mais uma vitória espetacular, Tadej Pogacar segue mostrando seu domínio no ciclismo e se colocando como forte candidato para as próximas corridas importantes do calendário. O ciclista esloveno é um nome a ser acompanhado de perto nos próximos eventos esportivos.

O que aconteceu? Tadej Pogacar venceu a Amstel Gold Race, uma das corridas clássicas mais importantes do calendário.
Quando aconteceu? No último domingo, dia 18 de abril de 2023.
Onde aconteceu? A corrida aconteceu em Maastricht, na Holanda.
Distância total percorrida: 253,6 quilômetros.
Tempo para completar a corrida: Cerca de seis horas e dois minutos.
Outros ciclistas em destaque: Ben Healy (EF Education-EasyPost) ficou em segundo lugar e Thomas Pidcock (INEOS) em terceiro lugar. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) foi o melhor ciclista português na corrida, ficando em 32º lugar, enquanto Ruben Guerreiro (Movistar) ficou em 39º lugar.

Com informações do site O Jogo.

Deixe um comentário