Pindamonhangaba é campeã do Ranking Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2023

A equipe de ciclismo Unifunvic/Gelog/Semelp, com sede em Pindamonhangaba, sagrou-se campeã do Ranking Brasileiro de Ciclismo em Estrada de 2023. Ao longo do ano, a equipe acumulou um total de 1352 pontos, superando todos os seus concorrentes.

O Ranking Brasileiro de Ciclismo em Estrada de 2023, divulgado em 7 de dezembro pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), colocou Pindamonhangaba no topo da lista. A Swift Carbon Pro Cycling Brasil ficou na segunda posição, seguida pela ERT Pro Cycling Team.

Conquista coletiva

Essa conquista é fruto do esforço conjunto da equipe, dos patrocinadores, dos fãs e, é claro, da equipe técnica liderada por Francisco Manzo. Benedito Tadeu Júnior, conhecido como Kid, diretor da equipe, expressou sua gratidão e comemorou esse momento especial.

Destaque individual

Além do título da equipe, um dos ciclistas de Pindamonhangaba, Igor Molina, conquistou o título na categoria Elite, acumulando 524 pontos. Maicke Pereira ficou em segundo lugar e Diego Mendes em terceiro.

O desempenho excepcional de Igor ao longo da temporada o torna um campeão merecido. O diretor técnico de Pindamonhangaba elogiou sua conquista.

Próximos passos

Após essa temporada de sucesso, a equipe terá um período de descanso antes de iniciar a preparação para a próxima temporada em janeiro de 2024.

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba conta com o apoio da Prefeitura Municipal, do Departamento Municipal de Esportes e Lazer (Semelp), do UniFunvic – Centro Universitário, do Grupo Gelog e da Ride Cycling Wear. Além disso, eles têm uma base sólida de seguidores que inclui marcas como FastCycle, Young Socks, Going Gels, Logos Design e PortalR3.

Equipe Pontuação Posição
Unifunvic/Gelog/Semelp 1352
Swift Carbon Pro Cycling Brasil 1297
ERT Pro Cycling Team
Você vai gostar:  Rodrigo Contreras Triunfa no Tour Colômbia 2024 Fora do World Tour
Ciclista Pontuação Posição
Igor Molina 524
Maicke Pereira
Diego Mendes

Com informações do site Pedal.com.br.

Deixe um comentário