Pindamonhangaba conquista título no Ciclismo de Estrada 2023

Comunicado para a imprensa: Pindamonhangaba Cycling comemora vitória no Ranking Brasileiro de Ciclismo

A equipe de ciclismo de Pindamonhangaba está em clima de festa. O time Unifunvic/Gelog/Semelp se destacou na temporada 2023 e conquistou o troféu do Ranking Brasileiro de Ciclismo em Estrada. Ao longo do ano, a equipe acumulou um total de 1352 pontos, deixando para trás outros competidores fortes.

Conquista no Ranking Nacional

O ranking nacional foi divulgado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) na quinta-feira, 7 de dezembro, e colocou a equipe de Pindamonhangaba, liderada pelo diretor Benedito Tadeu Júnior – também conhecido como Kid -, em primeiro lugar. A Swift Carbon Pro Cycling Brasil ficou em segundo lugar, com 1297 pontos, e a ERT Pro Cycling Team ficou em terceiro.

“Este é um resultado excelente. Lutamos incansavelmente este ano pelos resultados e eles vieram em diversas competições, juntamente com os pontos para o ranking geral. Isso é fruto de um trabalho conjunto que envolve patrocinadores e seguidores, atletas e, obviamente, nossa equipe técnica liderada por Francisco Manzo. Não há muito mais a dizer além de expressar nossa gratidão e celebrar este momento”, afirmou Benedito Tadeu.

Destaque individual

Além da vitória coletiva entre as equipes, Pindamonhangaba também teve o ciclista campeão na categoria Elite individual. Igor Molina acumulou 524 pontos durante a temporada e foi coroado como o grande vencedor de 2023, deixando Maicke Pereira em segundo lugar e Diego Mendes em terceiro.

“Como mencionei anteriormente, foi um ano de grandes conquistas e Igor foi um dos destaques da temporada, mantendo um desempenho excelente. O título de campeão é mais do que merecido”, declarou o diretor da equipe de Pindamonhangaba.

Após uma temporada magnífica em 2023, a equipe terá um período de descanso antes de retornar em janeiro de 2024, quando serão anunciados os nomes para a temporada seguinte.

Você vai gostar:  Giacinti é tricampeão na Volta do Uruguai aos 48 anos

Patrocinadores: Município de Pindamonhangaba, Semelp (Departamento Municipal de Esportes e Recreação), UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.

Seguidores: FastCycle, Young Socks, Going Gels, Logos Design e PortalR3.

Equipe de Ciclismo Ranking Brasileiro de Ciclismo em Estrada Categoria Elite Individual
Pindamonhangaba Cycling 1º lugar com 1352 pontos Igor Molina – Campeão com 524 pontos
Swift Carbon Pro Cycling Brasil 2º lugar com 1297 pontos Maicke Pereira – 2º lugar
ERT Pro Cycling Team 3º lugar Diego Mendes – 3º lugar

Patrocinadores: Município de Pindamonhangaba, Semelp (Departamento Municipal de Esportes e Recreação), UniFunvic – Centro Universitário, Grupo Gelog e Ride Cycling Wear.

Seguidores: FastCycle, Young Socks, Going Gels, Logos Design e PortalR3.

Com informações do site Pedal.com.br.

Deixe um comentário