Nova Etapa do Troféu Brasil de Triathlon em Santos Altera Trânsito no Domingo

No próximo domingo, 10 de janeiro de 2023, a cidade de Santos será palco de uma etapa adicional da 32ª Copa de Triatlo do Brasil, em conjunto com o Campeonato Santista dessa modalidade esportiva. Essa competição trará mudanças no tráfego da cidade.

Os primeiros fechamentos de estrada terão início às 2h30 da manhã na Avenida Bartolomeu de Gusmão, no trecho entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (canal 6), no sentido José Menino/Ponta da Praia. Essa interrupção será necessária para preparar a área onde ocorrerão as provas de transição corrida-ciclismo. Estima-se que essa seção seja reaberta às 14h.

Fechamentos de Estrada e Alternativas

Outros fechamentos de estrada serão implementados entre 5h30 e 6h30. Para verificar as localizações, horários e rotas alternativas, é possível acessar o link. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) será responsável por atuar nas regiões afetadas pelos fechamentos e em pontos-chave ao longo do percurso da competição. Cerca de 60 agentes de trânsito estarão presentes no campo, além do monitoramento por câmeras realizado pelo Centro Municipal de Controle Operacional. Além disso, policiais militares, guardas municipais e membros da equipe organizadora do evento também estarão envolvidos nesse esquema.

As informações sobre os fechamentos de estrada serão disponibilizadas no aplicativo Waze e nos sites da Prefeitura de Santos e da CET-Santos. Para garantir que a população esteja ciente das alterações, foram produzidos cinco mil folhetos que serão distribuídos entre os moradores e comerciantes dos canais 5 e 6, além da Avenida Pedro Lessa. Além disso, 28 placas indicativas de rotas alternativas serão instaladas em pontos estratégicos ao longo do percurso da competição. No dia da corrida, também serão utilizados 18 painéis móveis.

Você vai gostar:  Ciclista De Quissamã Brilha Em Estadual Com Top 5

Transporte Público Municipal

Em relação ao transporte público municipal, algumas linhas sofrerão desvios temporários em seus itinerários devido às mudanças no fluxo de tráfego. As linhas afetadas são: 4, 5, 7, 8, 17, 19, 23, 25, 29, 30, 42 ,52 ,54 ,61 ,80 ,100 ,139 ,152 ,154 ,156 ,158 ,184 ,191 ,193 e 194.

Essa iniciativa está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 9 das Nações Unidas: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Dessa forma, a competição busca contribuir para a melhoria dos sistemas de transporte e infraestrutura urbana.

Para obter mais informações sobre os diversos artigos dos ODS e sua importância globalmente reconhecida, visite o site especializado em ODS.

Notícia
No próximo domingo, 10 de janeiro de 2023, a cidade de Santos sediará uma etapa adicional da 32ª Copa de Triatlo do Brasil, em conjunto com o Campeonato Santista desta modalidade esportiva.
O primeiro fechamento de estrada ocorrerá na Avenida Bartolomeu de Gusmão, entre a Rua Oswaldo Cruz e a Avenida Coronel Joaquim Montenegro (canal 6), no sentido José Menino/Ponta da Praia, das 2h30 às 14h.
Outros fechamentos de estrada serão implementados entre 5h30 e 6h30. Verifique as localizações, horários e rotas alternativas aqui.
A CET-Santos atuará nas regiões afetadas pelos fechamentos, com cerca de 60 agentes de trânsito, além do monitoramento por câmeras realizado pelo Centro Municipal de Controle Operacional. Policiais militares, guardas municipais e membros da equipe organizadora do evento também estarão envolvidos.
As informações sobre os fechamentos de estrada serão disponibilizadas no aplicativo Waze e nos sites da Prefeitura de Santos e da CET-Santos.
Algumas linhas de transporte público municipal sofrerão desvios temporários em seus itinerários: 4, 5, 7, 8, 17, 19, 23, 25, 29, 30, 42, 52, 54, 61, 80, 100, 139, 152, 154, 156, 158, 184, 191, 193 e 194.
A competição está alinhada com o ODS número 9 das Nações Unidas: Indústria, Inovação e Infraestrutura.
Para mais informações sobre os ODS, visite o site especializado em ODS.
Você vai gostar:  Burocracia impede Desafio de Ciclismo em Montes Claros: Evento solidário não pode acontecer devido a entraves burocráticos

Com informações do site santos.sp.gov.br.

Deixe um comentário