Marília investe em turismo com circuito de bikes e trilhas.

A Prefeitura de Marília, cidade situada no interior de São Paulo, abriu uma licitação para a contratação de uma empresa especializada em implementar sinalização e pontos de apoio para a criação de trilhas e rotas para ciclistas na zona rural do município. A iniciativa tem como objetivo incentivar o turismo na região, utilizando recursos destinados ao turismo pelo sistema MIT (Município de Interesse Turístico) do governo estadual. O investimento previsto é de R$ 466 mil, e o prazo para a realização dos serviços e obras é de seis meses.

Trilhas e pontos de apoio

A proposta contempla a criação de 12 trilhas que passarão por diversos bairros e distritos da cidade, como Florida, Rosália, Dirceu, Nóbrega, Lácio, Amadeu Amaral, Serra da Coca, Rio do Peixe e Estrado do Pombo. Além disso, serão instalados pontos estratégicos em áreas como a Praça Emdurb, Espaço Cultural e Praça Water Tower em Jd Acapulco, e nos bairros Padre Nóbrega, Dirceu, Avencas e Lácio.

A ideia é oferecer uma experiência única aos turistas que visitam sítios arqueológicos na cidade. Para isso, o projeto foi alterado, com o objetivo de fornecer mais um motivo para visitar o novo produto turístico do município que permitirá praticar esportes em uma região onde circulavam dinossauros.

Estimulando o turismo

A Prefeitura de Marília espera que a iniciativa fomente o turismo na região e incentive a prática de atividades ao ar livre, além de valorizar as riquezas naturais do município. Com a implementação das trilhas e pontos de apoio, os visitantes terão uma experiência mais completa e segura para desfrutar das belezas naturais da região.

A apresentação das propostas deve ser feita até o dia 05 de maio. Para mais informações, acesse o relatório completo da licitação divulgado pela Prefeitura de Marília.

Projeto de turismo em Marília
Investimento previsto R$ 466 mil
Prazo para realização dos serviços e obras 6 meses
Áreas contempladas pelas trilhas Bairros Florida, Rosália, Dirceu, Nóbrega, Lácio, Avencas e pelos distritos Amadeu Amaral, além das regiões da Serra da Coca, Rio do Peixe e Estrado do Pombo
Pontos estratégicos Praça Emdurb, Espaço Cultural, Avenida Brig. Eduardo Gomes e Praça Water Tower em Jd Acapulco e nos bairros Padre Nóbrega; Dirceu; Avencas e Lácio
Data limite para apresentação de propostas 05 de maio

Com informações do site giromarilia.com.br.

Deixe um comentário