João Pessoa recebe terceira edição do Gran Fondo, uma das maiores provas de ciclismo do mundo

João Pessoa sediará a terceira edição do Gran Fondo, tradicional prova de ciclismo, neste domingo

No próximo domingo (10), mais de 250 ciclistas de todo o Brasil se reunirão em João Pessoa para participar da terceira edição do Gran Fondo, uma das competições mais importantes e antigas do mundo. O evento, apoiado pelo Governo Municipal, terá início às 6h no Busto de Tamandaré e é aberto a ciclistas amadores e profissionais maiores de 18 anos. A corrida contará com escolta, equipe de apoio, pontos de abastecimento, cronometragem e prêmios para os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina.

Uma prova desafiadora em duas rotas

Os participantes enfrentarão o desafio em duas rotas: uma longa com 109 km e uma curta com 84 km. A saída será do Busto de Tamandaré, com os ciclistas seguindo um veículo de apoio até a colina da Praia do Cabo Branco por questões de segurança. Em seguida, eles irão pela Avenida João Cirilo da Silva em uma viagem de ida e volta antes de se dirigirem à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte para iniciar as competições de velocidade na Costa Sul.

A rota continuará pela Avenida Panorâmica, passando pelo Mangabeira Shopping e seguindo pela Avenida Hilton Souto Maior até a BR-230. Depois, os ciclistas retornarão ao ponto de partida pelo Km 2 da Transamazônica. Para garantir a segurança do evento, serão mobilizados motociclistas da Semob-JP, veículos da Polícia Rodoviária Federal e equipe do Samu-JP.

Agradecimentos e perspectivas futuras

O coordenador do evento, Romolo Lazzaretti, aproveitou para agradecer ao prefeito Cícero Lucena pelo apoio e ressaltou que a terceira edição do Gran Fondo já está consolidada não apenas no Nordeste, mas em todo o país. Ele expressou sua esperança de que novas etapas sejam realizadas em João Pessoa no futuro.

Você vai gostar:  Cuiabá Reativa Projeto Inclusivo de Ciclismo para Deficientes Visuais

Todo o planejamento foi realizado em conjunto pelas Secretarias da Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Infraestrutura (Seinfra), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Autoridade Municipal Especial para Limpeza Urbana (Emlur), Guarda Civil Metropolitana e Serviço Móvel de Atendimento Médico de Emergência (Samu).

Data Local Detalhes
Domingo, 10 de outubro Município de João Pessoa Terceira edição do Gran Fondo
Horário Início às 6h Busto de Tamandaré
Participantes 250 ciclistas de todo o Brasil Amadores e profissionais acima de 18 anos
Rotas Longa (109 km) e curta (84 km) Praia do Cabo Branco, Avenida João Cirilo da Silva, Estação Cabo Branco, Avenida Panorâmica, Mangabeira Shopping, Avenida Hilton Souto Maior, BR-230, Cabedelo
Segurança 40 motociclistas da Semob-JP, 3 veículos da Polícia Rodoviária Federal, Samu-JP
Apoio Governo Municipal, Secretarias da Juventude, Esportes e Recreação (Sejer), Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Infraestrutura (Seinfra), Semob-JP, Emlur, Guarda Civil Metropolitana, Samu

Com informações do site WSCOM e Minha João Pessoa

Deixe um comentário