Bike Fix Brasil
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Informações de Entrega

1. Condições gerais

As entregas feitas pela Bike Fix Brasil e pelos vendedores parceiros são realizadas pelo sistema dos Correios.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

O sistema de entrega dos Correios realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Em carater promocional a Bike Fix Brasil pode oferecer o serviço de frete incluso. O método de envio é no sistema PAC (Encomenda Econômica) no qual, geralmente leva até 7 dias úteis para entregar o pacote.

Para consultar as regras de entrega dos Correios, bem como as restrições de entrega em determinadas regiões acesse: 

http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/pac-encomenda-economica

IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição dos Correios da sua região e há um período de 07 dias até que reenviem o pacote para o remetente. Nestes casos o reenvio do produto o PAC ficará por conta do comprador.

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

IMPORTANTE: Em caso de greve dos Correios é possível que haja atrasos na entrega dos produtos.

2. Quando recusar a entrega

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de produtos.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, clique em Solicitar Devolução no menu disponibilizado na parte inferior do site.

3. Ainda não recebi minha compra

Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido.

1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui.

4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido. Caso conste a informação de que a americanas.com já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entrega consecutivas.

Se houver três tentativas de entrega sem sucesso,o(s) produto(s) é(são) encaminhados para o Centro de Distribuição dos Correios e enviaremos uma notificação. Assim que a receber, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

As entregas feitas pela Bike Fix Brasil e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

Os Correios são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Nesse caso, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio de nosso site, por favor, entre em com o nosso setor de atendimento ao cliente.

IMPORTANTE: Em caso de greve dos Correios é possível que haja atrasos na entrega dos produtos.

7. Verifique o código de rastreamento do produto descrito no histórico do pedido na sua área restrita. No site dos correios é possível verificar o status do pacote no endereço http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm.

4. Prazo de entrega X Formas de pagamento

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

Se houver divergência cadastral, a Bike Fix Brasil entrará em contato com você.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a Bike Fix Brasil libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Débito em conta

Em caso de pagamento por débito em conta, a Bike Fix Brasil libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Vales

Depende do valor da compra:

  • valor do vale maior ou igual ao valor da compra: a confirmação do pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos;
  • valor do vale menor que o valor da compra: o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.

5. Recebimento de pedido incompleto, brinde, peça ou acessório faltante

Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

6. Produto entregue é diferente do comprado

Caso o produto entregue seja diferente daquele que foi comprado, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.