Giacinti é tricampeão na Volta do Uruguai aos 48 anos

O ciclista argentino Jorge Giacinti, da equipe Cerro Largo, é o grande campeão do Tour do Uruguai de 2023. Com 48 anos de idade, Giacinti se tornou tricampeão da competição, repetindo os títulos conquistados em 1998 e 2004. O atleta finalizou a última etapa com quatro segundos de vantagem sobre Roderyck Asconeguy (Villa Teresa) e onze segundos à frente do brasileiro André Gohr (UniFunvic).

Competição acirrada

Gohr, que liderou a classificação geral em um momento da competição, teve que se contentar com o terceiro lugar nesta edição do Tour do Uruguai. Entretanto, o ciclista brasileiro teve um desempenho incrível durante as provas, ganhando duas etapas cronometradas. Giacinti junta-se agora a um seleto grupo de ciclistas que venceram o Tour do Uruguai três vezes ou mais. Ele também havia sido campeão das Rotas da América em 2022.

Resultados finais

O Tour do Uruguai foi composto por dez etapas, e a última delas foi vencida por Pablo Anchieri (Náutico Boca del Cufré), com Nicolás Méndez (Barrio Artigas) e Robert Muller (Global Cycling Team) completando o pódio. Na classificação por equipes, quem levou a melhor foi o Clube Ciclístico União 33. O Cerro Largo ficou em segundo lugar, com UniFunvic de Pindamonhangaba (SP) conquistando o terceiro lugar na competição. A equipe UniFunvic também teve a vitória de Igor Molina na oitava etapa.

Legado de Giacinti

Aos 48 anos, Giacinti provou mais uma vez que é um grande competidor, ganhando mais uma vez o Tour do Uruguai. Com a vitória deste ano, ele se consolida como um dos maiores ciclistas da história da competição. O tricampeonato é mais uma conquista para a carreira de um atleta que já havia deixado sua marca nas Rotas da América em 2022. Giacinti é um exemplo de dedicação e perseverança para os fãs do ciclismo em todo o mundo.

Notícia: O Tour do Uruguai de 2023 chegou ao fim em Montevidéu, no último domingo (10). O argentino Jorge Giacinti, de 48 anos e da equipe Cerro Largo, conquistou a vitória pela terceira vez na competição, repetindo seus títulos de 1998 e 2004.
Última etapa: Vencedor: Pablo Anchieri (Náutico Boca del Cufré)
2º lugar: Nicolás Méndez (Barrio Artigas)
3º lugar: Robert Muller (Global Cycling Team)
Vencedor geral: Jorge Giacinti (Cerro Largo)
Classificação por equipes: 1º lugar: Clube Ciclístico União 33
2º lugar: Cerro Largo
3º lugar: UniFunvic de Pindamonhangaba (SP)

Com informações do site Bikemagazine.

Deixe um comentário