Descubra o Roteiro Empolgante dos Ciclistas em 2024!

Em 2024, o Brasil se tornará palco para uma série de competições de ciclismo, atraindo atletas nacionais e internacionais em diversas modalidades. A Confederação Brasileira de Ciclismo divulgou o calendário abrangente, que inclui eventos para atletas convencionais e paratletas, marcando o ano que antecede os Jogos Olímpicos de Paris. As competições estão distribuídas por várias cidades brasileiras, promovendo o espírito esportivo e a determinação dos participantes.

O circuito competitivo inicia com o destaque para o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de pista em janeiro, em Indaiatuba, seguido pelo Campeonato Mundial no Rio de Janeiro em março. O Paraciclismo ainda conta com competições na estrada em João Pessoa e a Copa Brasil com etapas em diferentes cidades. Já as disputas de pista e estrada para atletas convencionais preveem um campeonato nacional em Palmas e eventos como o Giro D’Italia Brasil, além de provas em Curitiba, Urubici e Rio.

A modalidade Mountain Bike (MTB) não fica atrás, com uma agenda recheada que inclui o Circuito Nicolas Machado, Internacional MTB Series e o Desafio dos Gigantes. A série CIMTB é outra atração que promete trazer estrelas do MTB mundial para o Brasil. Além disso, eventos como XCM nacional e internacional no Cerrado, Taça Brasil XCO e Sertões MTB Cup completam a extensa lista.

Apesar da rica programação, algumas competições ainda não tiveram suas sedes definidas, como o Campeonato Brasileiro de XCO e a competição Panamericana dessa categoria. Para aqueles que buscam mais informações sobre as provas, os detalhes técnicos estão disponíveis no portal da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Com um calendário tão diversificado, espera-se que os eventos de ciclismo em 2024 elevem o perfil esportivo do Brasil no cenário internacional e ofereçam aos entusiastas do ciclismo momentos de intensa emoção e competição.

Evento Data/Período Localização
Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de Pista Janeiro Indaiatuba, SP
Campeonato Mundial de Paraciclismo Março Rio de Janeiro, RJ
Campeonato de Paraciclismo na Estrada Agosto João Pessoa, PB
Copa Brasil de Paraciclismo Ao longo do ano Natal, RN + outras cidades
Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista Início de Março Possivelmente Curitiba, PR
Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada Junho Palmas, TO
Giro D’Italia Brasil Data não especificada Urubici, SC e Rio de Janeiro, RJ
Circuito Nicolas Machado – MTB Data não especificada Brasil
Internacional MTB Series Data não especificada Brasil
Desafio dos Gigantes – MTB Data não especificada Brasil
CIMTB – MTB Data não especificada Brasil
Sertões MTB Cup Data não especificada Cerrado, Brasil
BikingMan Brasil Data não especificada Brasil
IronBiker Brasil Data não especificada Brasil
Campeonato Brasileiro de XCO Data não especificada Sede indefinida
Competição Panamericana de XCO Data não especificada Sede indefinida

Com informações do site Pedal.com.br.

Deixe um comentário