Desafio MTB Caraguá: 200 Ciclistas Conquistam O Morro Santo Antônio

Mais de 200 atletas reuniram-se em Caraguatatuba para disputar a 2ª etapa do Grand Prix Caraguá de MTB, evento que ocorreu no último domingo nos arredores do Morro Santo Antônio. A competição, que atraiu ciclistas de cidades vizinhas como Ubatuba e Ilhabela, destacou-se por sua organização em três níveis de dificuldade: Light, Sport e Elite. O encontro não só promoveu a igualdade no esporte, mas também colocou a cidade no mapa como referência para o mountain bike na região.

O evento esportivo, elogiado pela administração municipal e pelo Secretário de Esportes e Recreação, Edvaldo Ormindo, superou expectativas ao oferecer trajetos que iam desde um percurso acessível de 6,6 km até o desafio extremo de 33 km, abrangendo homens e mulheres em igualdade competitiva. Histórias pessoais marcantes emergiram da competição, como a de Mauro Souza, que aos 51 anos buscou a conquista pessoal representada pela medalha; Luiz Souza de Almeida, focado na vitória após uma década dedicada ao ciclismo; e Ivaldo Oliveira Silva, que com 30 anos de experiência no esporte, encarou a prova como mais uma etapa de aprendizado.

Premiação dos Destaques do Evento

No término da prova, uma cerimônia foi realizada para homenagear os atletas mais bem classificados. Sandrária Rodrigues Cavalca e Adriano Diaz conquistaram o topo do pódio na categoria Light, enquanto Aline Ferreira e Jesiel Souza foram os primeiros colocados no Sport. A extenuante categoria Elite Feminino consagrou Suelen Couto como campeã, com Wilson Padilha liderando entre os homens. Todos os participantes receberam medalhas simbolizando seu esforço e dedicação ao esporte.

A competição evidenciou não apenas o alto nível técnico dos participantes mas também o aspecto inclusivo e motivacional do ciclismo montanhês. O Grand Prix Caraguá torna-se assim um exemplo de evento que alia competição acirrada à promoção da saúde física e mental dos seus competidores.

Evento Detalhes Resultados
Super Grand Prix Caraguá Corrida de mountain bike em Caraguatatuba com mais de 200 participantes.
Categorias Light, Sport e Elite com percursos de 6,6 km a 33 km.
Participantes Amadores e profissionais de várias localidades.
Apoio Municipal Elogiado pelo prefeito Aguilar Junior e pelo Secretário de Esportes, Edvaldo Ormindo.
Percepções Pessoais Diversas motivações e histórias de vida entre os atletas.
Vencedores Light Sandrária Rodrigues Cavalca (Feminino), Adriano Diaz (Masculino).
Vencedores Sport Aline Ferreira (Feminino), Jesiel Souza (Masculino).
Vencedora Elite Feminino Suelen Couto.
Vencedor Elite Masculino Wilson Padilha.
Premiação Troféus para vencedores; medalhas para todos os participantes.

Com informações do site Prefeitura de Caraguatatuba.

Deixe um comentário