Ciclovia Rio Pinheiros Vira Cinema a Céu Aberto no Festival CINE CICLO

No próximo fim de semana, a Ciclovia Rio Pinheiros, em São Paulo, se transformará em uma vibrante arena cultural com a realização do Festival CINE CICLO. Agendado para os dias 17 e 18 deste mês, o evento gratuito promete elevar o patamar da já populosa rota de ciclismo a um centro de apreciação do cinema e das artes visuais, com a exibição de mais de 30 produções cinematográficas de diversos países, incluindo Brasil, Estados Unidos, França, Emirados Árabes Unidos, Austrália e Canadá.

Para garantir que a experiência seja democrática e acessível a todos os frequentadores da ciclovia, quatro painéis digitais serão estrategicamente espalhados por toda a sua extensão. Além disso, uma tela LED estacionária será posicionada no acesso Miguel Yunes, assegurando uma ampla difusão dos conteúdos audiovisuais. A Ciclovia Rio Pinheiros, com seus 21,5 quilômetros ao longo da margem leste do Rio Pinheiros, não só oferece uma alternativa para o deslocamento cotidiano mas também serve como refúgio para o lazer e contemplação da natureza urbana.

A qualidade das peças escolhidas para o festival é assegurada pela curadoria afiada do Festival Rocky Spirit – um expoente na promoção de documentários que exploram temas pertinentes à vida ao ar livre, esportes e conscientização ambiental. Para esta edição do CINE CICLO, o foco recai sobre narrativas que entrelaçam paixões pelo ciclismo, desde aventuras em duas rodas até histórias inspiradoras de superação pessoal e coletiva.

Atividades Complementares e Participações Inspiradoras

Além das projeções cinematográficas oferecidas gratuitamente ao público – uma cortesia patrocinada pela Sabesp através da Lei de Incentivo à Cultura -, o evento contará com outras atividades voltadas para a comunidade ciclista. Destaque para as palestras inspiradoras como a ministrada por Filipe Magela no início do mês. Após um grave acidente em 2014 que limitou severamente seus movimentos físicos, Magela encontrou no ciclismo não apenas um meio para sua reabilitação física mas também uma fonte de empoderamento pessoal. Hoje competidor dedicado na modalidade handbike, ele representa um exemplo eloquente do poder transformativo do esporte.

Você vai gostar:  Kauan de Araújo Ramos: bicampeão carioca do ciclismo de estrada!

O segundo final de semana do Festival CINE CICLO promete ser um marco cultural significativo na cidade de São Paulo; oferecendo aos apaixonados pela bicicleta uma oportunidade sem paralelos de unir seu amor pelo esporte com apreciação cinematográfica sob céus abertos.

Evento Festival CINE CICLO
Data 17 e 18 deste mês
Local Ciclovia Rio Pinheiros, São Paulo

Com informações do site Terra.

Deixe um comentário