Bonito 21k: Provas de Ciclismo e Corrida Movimentam Cidade Mágica

O evento esportivo Bonito 21k, que engloba corridas e ciclismo, está se preparando para a sua nona edição em 2023. Com expectativa de receber duas mil pessoas, as atividades terão início nesta sexta-feira (1º) na cidade de Bonito, localizada a 297 km de Campo Grande.

A programação do evento, disponível no seu site oficial, inclui a distribuição de kits na sexta-feira. No sábado, serão realizadas uma meia maratona de 21 km, uma corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km. Já no domingo (3), está prevista a corrida de ciclismo, que terá início às 7h.

Prova de ciclismo com dois percursos

A prova de ciclismo partirá da Praça da Liberdade e contará com dois trajetos distintos. O primeiro terá 121 km, com elevação acumulada e perda de 1.097 metros e inclinação média de 7,7%. Já o segundo percurso será de 53 km, com elevação acumulada e perda de 592 metros e inclinação média de 6,4%.

O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e também contará com uma feira esportiva e programação musical. A entrada no local do evento será gratuita.

De acordo com Bruno Wendling, CEO da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur), o Bonito 21k movimenta a cidade, atrai um público qualificado e promove o estado como um destino não apenas para o turismo natural, mas também para eventos importantes como esse.

Ao longo das suas nove edições anteriores, o evento já contou com a participação de mais de oito mil atletas e atraiu mais de 24 mil visitantes para a cidade de Bonito, que é uma das principais atrações turísticas do estado. Os prêmios oferecidos aos vencedores da meia maratona, corridas de ciclismo e metas ultrapassarão R$ 25 mil em dinheiro. Além disso, aproximadamente 200 troféus serão entregues aos vencedores por faixa etária.

Você vai gostar:  Pedal Além da Visão: Projeto Inclusivo Sobre Duas Rodas Retorna às Ruas de Cuiabá

Essas são as principais informações sobre o evento esportivo Bonito 21k, que ocorrerá em Bonito, Mato Grosso do Sul, entre os dias 1º e 3 de dezembro de 2023.

Evento Data Local
Bonito 21k 1º a 3 de dezembro de 2023 Bonito, Mato Grosso do Sul
Atividades Data
Distribuição de kits Sexta-feira (1º)
Meia maratona de 21 km Sábado
Corrida de 10 km Sábado
Caminhada de 5 km Sábado
Corrida de ciclismo Domingo (3)
Percursos de ciclismo Elevação acumulada Perda de elevação Inclinação média
121 km 1.097 metros 7,7%
53 km 592 metros 6,4%
Informações adicionais
Evento homologado pela CBAt
Feira esportiva e programação musical
Entrada gratuita
Prêmios em dinheiro: mais de R$ 25 mil
200 troféus para vencedores por faixa etária

Com informações do site Campo Grande News.

Deixe um comentário